Ceni explica ausência de estrangeiros no time do São Paulo

O técnico Rogério Ceni concedeu uma entrevista coletiva após a vitória do São Paulo, por 2 a 1, sobre a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O comandante abordou sobre o desempenho do Tricolor no jogo, mas também comentou acerca da ausência do volante Gabriel Neves, do lateral-direito Orejuela e do zagueiro Arboleda, na lista de relacionados do time para o confronto.

O motivo da não convocação do trio deve-se ao excesso de estrangeiros no elenco do São Paulo. O regulamento da CBF permite que apenas cinco “gringos” sejam relacionados para um jogo de futebol no Brasil. O plantel do Tricolor, entretanto, conta com oito atletas de outras nacionalidades.

“A competitividade é boa. A única coisa que lamento são os oito estrangeiros. A questão do Neves não é pessoal. Três dos quatro zagueiros são estrangeiros, o outro é um garoto [Beraldo]. Méndez acabou de jogar uma Copa, e o Calleri é meu camisa nove. Lamento pelo Orejuela, pelo Neves e pelo Arboleda, que hoje preferi segurar porque ele não jogava havia seis meses”, disse Ceni.

Estrangeiros do São Paulo fizeram boa partida contra a Ferroviária 

Se por um lado Arboleda, Gabriel Neves e Orejuela desfalcaram o São Paulo, frente a Ferroviária, os outros estrangeiros do elenco tiveram uma boa atuação. O equatoriano Jhegson Méndez, recém-contratado, foi eleito o melhor em campo, pelo bom desempenho tanto na marcação quanto com a bola nos pés.

Já o artilheiro Calleri também foi bem. O argentino conferiu uma assistência para o gol da virada do Tricolor, no final do segundo tempo, marcado justamente pelo compatriota Galoppo, outro “gringo”.

Por fim a dupla de zaga, composta pelo venezuelano Nahuel Ferraresi e pelo argentino Alan Franco, teve um grande desempenho. Os dois jogadores foram fundamentais na contenção dos atacantes da Ferroviária e, praticamente, não cederam chances de gol ao adversário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *