Será dada a largada. O Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro neste sábado (20). A equipe de Pezzolano entra em campo contra o Patrocinense, às 19h (de Brasília), em Patrocínio. O primeiro compromisso do ano será no Campeonato Mineiro, torneio de muitas glórias para o time celeste.
O título mais recente da Raposa foi em 2019. Ao todo são 38 troféus levantados. O retrospecto é muito favorável ao clube estrelado. São 902 vitórias, 246 derrotas e 315 empates. O número de gols também impressiona: 2.989 a favor e 1.912 contra.
Como chega o Cruzeiro para a estreia?
O técnico Pezzolano já relacionou a equipe. Dos 14 reforços, 10 estão disponíveis. No entanto, tudo indica que apenas quatro deles serão utilizados. A novidade na relação foi o meia Ian Lucas, destaque no Sub-20. Ele treinou com o elenco profissional ao longo da pré-temporada.
De acordo com a rádio Itatiaia, para encarar o Patrocinense, o técnico Pezzolano estuda alterar o sistema de três zagueiros. Dos reforços anunciados, poderão estar escalados no primeiro compromisso da temporada: Wallisson, Ramiro, Mateus Vital, Wesley, Matheus Davó e Nikão.
Prováveis escalações de Patrocinense e Cruzeiro
Patrocinense: Adilson; Emerson, Alan, Léo Alves e Rafael Furlan; Sabino, Lucas Hulk e Daniel Costa; Gleisinho, Cristiano e Léo Santos. Técnico: Thiago Oliveira.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Igor Formiga), Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Marquinhos Cipriano; Neto Moura, Wallisson (Ramiro) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Matheus Davó (Nikão). Técnico: Paulo Pezzolano.