A última passagem de Dorival Júnior pelo Flamengo foi um sucesso, o treinador pegou uma equipe em baixa após um trabalho inconstante de Paulo Sousa e entregou um time campeão da Libertadores e de Copa do Brasil. Apesar dos bons resultados, a direção rubro-negra preferiu não renovar seu contrato e trouxe Vitor Pereira para comandar os time em 2023.
Para o jornalista Renato Maurício Prado, o novo treinador do Fla não deve fazer grandes alterações na equipe em um primeiro momento e sim manter a base deixada por Dorival. Isso porque o Mengão decide no próximo dia 28 a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras e em fevereiro disputa o Mundial de clubes e a Recopa Sul-americana:
“Esse time (o Flamengo), completo e com fôlego, não tem que ajeitar nada. Esse time foi campeão brasileiro e da Libertadores. Nesse começo de temporada tem que manter a maneira que o Flamengo jogava com o Dorival (Júnior). A partir dali, passou Supercopa, passou Mundial, passou Recopa Sul-americana, aí você começa a pensar em mexer. Agora você não tem tempo para entrosar um novo time e principalmente pensar um novo esquema.” disse, Renato.
Flamengo administrou mal o calendário
O jornalista também afirma que VP administrou mal o calendário do Flamengo, que em um primeiro momento jogaria o carioca com os reservas, depois optou por jogar com os titulares e ontem (21) entrou em campo com uma equipe mista:
“Esse time (o Flamengo), completo e com fôlego, não tem que ajeitar nada. Esse time foi campeão brasileiro e da Libertadores. Nesse começo de temporada tem que manter a maneira que o Flamengo jogava com o Dorival (Júnior). A partir dali, passou Supercopa, passou Mundial, passou Recopa Sul-americana, aí você começa a pensar em mexer. Agora você não tem tempo para entrosar um novo time e principalmente pensar um novo esquema.”