Muricy não poupa palavras e afirma que o São Paulo se apequenou

O atual coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, deu uma entrevista ao podcast Benja Me Mucho, apresentado pelo jornalista Benjamin Back, que vai ao ar nesta terça-feira (24), e fez fortes declarações sobre o comportamento do Tricolor, nos últimos anos.

O ex-técnico, multicampeão pelo clube, afirmou que o São Paulo parou no tempo e deixou de ser o principal time do futebol brasileiro. Na época de ouro, quando Muricy treinou o Tricolor, o time conquistou o tricampeonato brasileiro, em 2006, 2007 e 2008. Além disso, pouco tempo antes, em 2005, a equipe havia sido campeã da Libertadores e do Mundial de Clubes.

“O São Paulo parou no tempo. O São Paulo era o principal, de todos os times do Brasil. Tudo era diferente, tecnologia era diferente. Tinha o melhor CT. Todo jogador queria vir para o São Paulo. Aí começa a ganhar muito, você começa a se acomodar”, falou Muricy.

“Eu fiquei doente, porque cada vez que ganhava um título eu já via um monte de gente acomodada. Dirigente acomodado, jogador acomodado, comissão técnica acomodada. E aí tinha que ter um louco que nem eu, que todo dia tinha que cobrar os caras”, completou o técnico.

São Paulo venceu dois títulos nos últimos 14 anos

Desde que foi campeão brasileiro pela última vez, em 2008, o São Paulo venceu apenas dois títulos. O período de 14 anos rendeu a conquista da Copa Sul-Americana, de 2012, e o Campeonato Paulista, de 2021. O baixo número de troféus incomoda a torcida do Tricolor, acostumada a ver o time no topo.

Neste ano, portanto, a diretoria do São Paulo resolveu fazer uma reformulação no elenco, a fim de voltar a colocar o clube do Morumbi entre os protagonistas do futebol brasileiro. Para isto o time se desfez de 13 jogadores e trouxe, até o momento, oito reforços para esta temporada. A expectativa é conquistar pelo menos um título em 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *