Um dos alvos do Cruzeiro para o setor defensivo em 2023, o zagueiro Caetano não vai se mudar para Belo Horizonte. O jogador de 23 anos estava emprestado ao Goiás na última temporada, mas vai permanecer no Corinthians, clube pelo qual tem contrato. O atleta, inclusive, teve seu vínculo renovado nesta segunda-feira (23) e vai ficar no time paulista até dezembro de 2024.
Desde que chegou às categorias de base do Corinthians com 19 anos vindo do Vasco, Caetano acumulou empréstimos por equipes como Oeste, São Caetano, Coritiba, CRB e Goiás. O técnico Fernando Lázaro deu aval para que o zagueiro, que também pode atuar como lateral-esquerdo, ficasse no clube alvinegro e agora terá a primeira oportunidade de jogar uma temporada pelo Timão.
“É a realização de um sonho. Batalhei muito para estar de volta e, graças a Deus, pude voltar a vestir essa camisa. Estou muito feliz com esta renovação. Podem ter certeza que vou dar o meu máximo sempre”, comentou Caetano, que vai brigar por um lugar na zaga com Gil, Balbuena e Bruno Méndez, após as saídas de Raul Gustavo, Robson Bambu e Robert Renan do Corinthians.
Cruzeiro ainda quer reforços para a zaga
Para 2023, o Cruzeiro contratou os zagueiros Reynaldo e Neris, que vão disputar uma vaga no time titular com Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Luis Felipe. No entanto, a diretoria da Raposa ainda quer mais um defensor no elenco. O clube mineiro esteve próximo de fechar com o paraguaio Bruno Valdez, ex-America do México, que acabou sendo anunciado como reforço do Boca Juniors, da Argentina.