O Palmeiras, um dos grandes rivais do São Paulo, celebrou no fim do ano passado os oito anos da inauguração oficial do Allianz Parque, arena construída pela empresa WTorre Properties/Arenas exatamente onde o clube mantinha o tradicional estádio Palestra Itália, também conhecido popularmente como Parque Antarctica.
O novo estádio fez bem ao alviverde. Desde que se mudou de casa, o clube se livrou de mais um rebaixamento e conquistou títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Porém, nem tudo são flores para o rival histórico do São Paulo quando o assunto é o aluguel de seu estádio para eventos não relacionados ao futebol.
Nos últimos anos, o Palmeiras foi “obrigado” a se mudar para que o Allianz Parque recebesse shows internacionais e nacionais. O caso mais emblemático foi durante a disputa da Libertadores de 2019, quando o alviverde não pôde atuar no estádio devido a um show da dupla Sandy $ Júnior. Resultado: o alviverde acabou eliminado pelo Grêmio no Pacaembu.
Nesta temporada, as mudanças irão se iniciar cedo. Isto porque o estádio tem um evento corporativo de Carnaval marcado para o dia 4 de fevereiro, justamente quando acontece o clássico entre Palmeiras e Santos. Assim, o clube já busca uma alternativa e estuda realizar o aluguel do Morumbi junto ao São Paulo.
Conversas entre São Paulo e Palmeiras estão no início
Segundo o jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo, as conversas entre as diretorias de Palmeiras e São Paulo para o aluguel do Morumbi no início do próximo mês já estão acontecendo. O diálogo, porém, está apenas no início e o Tricolor exige algumas condições para ceder o estádio ao rival.
No fim de semana do clássico entre Palmeiras e Santos, o São Paulo atuará longe do Morumbi e irá visitar o Santo André. Os comandados do técnico Rogério Ceni só voltam a atuar no estádio no dia 12 quando recebe, curiosamente, o Santos.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.