O atacante Carlos Eduardo deixou o Palmeiras e foi anunciado como reforço do Estoril Praia na tarde desta quarta-feira (25). O jogador de 26 anos fechou um empréstimo até o final do ano com o clube da Primeira Divisão do Campeonato Português. Em dezembro de 2023, o contrato do atleta com o Verdão também será encerrado e ele ficará livre no mercado de transferências.
De acordo com a imprensa portuguesa, o Palmeiras vai amnter 40% dos direitos econômicos de Carlos Eduardo, caso o Estoril negocie o jogador com outra equipe no futuro. Contratado sob muitas expectativas em 2019 após atuar pelo Pyramids, do Egito, o atacante não teve uma boa passagem pelo Verdão e somou apenas um gol em 19 partidas pelo clube paulista.
A partir do ano seguinte, foi emprestado ao Athletico-PR. No Furacão, marcou 10 gols em 83 partidas e viveu bons momentos, mas acabou sendo repassado ao Red Bull Bragantino em 2022. Na temporada passada, Carlos Eduardo decepcionou no Massa Bruta e não marcou gols ou deu assistências em 28 partidas pelo clube de Bragança Paulista.
Carlos Eduardo deixa o Palmeiras
Ao retornar ao Palmeiras do empréstimo do Red Bull Bragantino, Carlos Eduardo foi informado que não estava nos planos da comissão técnica e da diretoria do Verdão. Até antes de ser anunciado como reforço do Estoril Praia, o atacante vinha treinando separado do restante do elenco alviverde e estava a procura de um clube para atuar em 2023. A ideia dos dirigentes era diminuir a folha de pagamento da equipe.