O próximo grande passo do Galo em 2023 é a transformação do clube definitivamente em SAF, o que deve acontecer nos próximos meses. O clube já está com quase todos os detalhes burocráticos resolvidos, mas o valor ainda não foi divulgado, nem o investidor que será dono das ações. Segundo informações do GE, as conversas giram em 800 milhões de reais por 51% das ações.
O valor é bem abaixo do esperado pelo torcedor, ainda que o valor total dê um valor de mercado ao Galo de cerca de 1,6 bilhão de reais. O CEO do Galo, Bruno Muzzi, despistou e não falou sobre valores em entrevista dada.
“Temos uma estimativa. Está no acordo de confidencialidade. É um valor bastante justo e razoável. Estamos tranquilos em relação ao processo. É preciso ser feito. Há conversas avançadas com um investidor. Estamos avaliando possíveis candidatos, até porque não sabemos como irá acabar as negociações” disse o dirigente.
Sobre o perfil do futuro investidor, Bruno Muzzi chegou a exemplificar que o City Group – que controla o Manchester City -, apesar de ser muito poderoso e rico, não seria o pefil de investidor que o clube busca.
– As críticas vão existir para quem quer que seja. Se fosse im investidor como o Grupo City… Será que era o perfil nosso, de talvez não ter um time protagonista? Será que outros investidores maiores é o nosso perfil? Um investidor menor tem capacidade de investimento? São muitas variáveis, especulações, e a gente tem que ter tranquilidade para avaliar todos esses itens.