A fase não é nada boa, mas ainda assim o resultado do Milan neste domingo, 29, é surpreendente. No San Siro, o time de Milão em péssima atuação foi goleado pelo Sassuolo, por 5 a 2, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. Berardi, com um gol e três assistências foi o destaque do jogo. O brasileiro Matheus Henrique também marcou.
O Milan agora chega a quatro jogos sem vencer e fica momentaneamente na quarta posição, com 38 pontos. O time de Milão ainda pode ser ultrapassado por Lazio e Roma nesta rodada. Já o Sassuolo quebrou uma longa sequência negativa e chega aos 20 pontos, no 16º lugar.
Problemas para o Milan
A partida começou com as duas equipes no campo de ataque e já com o Milan colocando a bola na rede, quando Giroud recebeu assistência de Theo Hernández e superou o goleiro. No entanto, o atacante foi flagrado em impedimento, que acabou confirmado pelo VAR pouco depois.
O Sassuolo acertou o alvo aos 17, quando Laurienté abriu para o meio já dentro da área, bateu no canto oposto e parou em boa defesa de Tatarusanu. Então no minuto seguinte, a equipe visitante abriu o placar com Defrel, que terminou jogada de contra-ataque só completando para o gol após assistência de Berardi.
A situação do Milan ficou ainda pior rapidamente, quando aos 21, Frattesi recebeu de Berardi em boa posição pelo lado direto da área, bateu forte e superou Tatarusanu para ampliar. O Milan conseguiu reagir e diminuiu o prejuízo aos 24, com Giroud, que ganhou no alto após cruzamento de Calabria a acertou uma cabeçada fatal.
Os ataques estiveram efetivos, principalmente do Sassuolo, que evitou qualquer reação rossonera e marcou o terceiro gol aos 30, quando após escanteio, Berardi subiu livre no primeiro pau e cabeceou muito bem para marcar mais um. Com grande prejuízo, o Milan criou chances para diminuir, com Rebic e Giroud desperdiçando boas chances na área.
Mais gols
Se o primeiro tempo já foi ruim para o Milan, a segunda etapa já começou ainda pior. Pouco depois do apito inicial, Calabria derrubou Laurienté dentro da área e o pênalti foi marcado. Aos 2, o próprio Laurienté foi para cobrança, bateu bem do lado esquerdo e ampliou. Virou goleada.
Com toda a segunda etapa pela frente, o Milan foi atrás de uma grande reação. Aos 9, Giroud deu bom passe em profundidade para Rebic, que bateu na saida do goleiro e marcou. Só que mais uma vez o time de Milão teve o gol anulado por impedimento. O lance pareceu abater a equipe da casa, que nos minutos seguintes não levou tanto perigo.
A partida ficou à feição do Sassuolo, que em muitos momentos chegou a segurar a bola no ataque e que com o passar dos minutos sequer sofreu uma grande pressão do Milan, pouco produtivo no ataque. Ainda conseguiu ampliar aos 34, quando Berardi roubou a bola, invadiu a área e rolou para trás, onde o brasileiro Matheus Henrique dominou, bateu de esquerda e acertou o cantinho.
Enquanto torcedores deixavam o San Siro, mais uma bola na rede, agora do Milan. Aos 36, Origi teve espaço, bateu de fora da área e marcou um golaço, com a bola ainda tocando no travessão antes entrar na meta. A equipe de Milão ainda tentou pressionar, esteve presente no campo de ataque, mas já não conseguiu reagir diante de um placar expressivo. Goleada do Sassuolo.