Na partida desse domingo contra o Tombense, o meia Edenilson precisou ser improvisado na lateral direita, já que Paulo Henrique e Mariano estavam fora da partida, por desconforto estomacal e para recondicionamento físico, respectivamente. Vale lembrar que Edenilson já atuou improvisado em outras posições, até mesmo no gol, assim como Pelé.
Em 2021, quando defendia a camisa do Internacional, o meia precisou ir para o gol, devido a uma pancada no rosto sofrida pelo goleiro Daniel. Como não havia mais substituições, a solução foi o meia ir para o gol. Em 2016, quando atuava no Genoa, da Itália, em partida contra o Palermo, também substituiu o goleiro Perin, que havia sido expulso nos últimos minutos da partida.
O Rei Pelé também teve seu momento como goleiro. Em 1962, após a lesão do goleiro santista Lalá, o rei do futebol foi defender a baliza e precisou ser acionado em três situações difíceis, segundo registro do Santos. Pelé ainda atuou mais três vezes como goleiro em partidas pelo Santos.
O técnico Eduardo Coudet falou sobre a improvisação e garantiu que todos os jogadores terão oportunidades de atuar. “Vamos tentar que todos os jogadores tenham participação. Alguns ainda tiveram poucos minutos, outros ainda não tiveram. Mas todos vão participar. O grupo é o mais importante. Todo o grupo vem trabalhando em grande forma e vamos necessitar de todos”, resumiu.
Mesmo atuando fora de sua posição de origem, o ex-jogador do Inter ficou os 90 minutos em campo. O seu desempenho não foi dos melhores, mas não que tenha feito uma partida ruim, mas torcedores alegam que ele falhou no gol do Tombense.