Pezzolano mostrou mais uma vez que tem total consciência da realidade do Cruzeiro. Após o empate no último final de semana contra o Athletic, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o treinador estrelado não se esquivou das perguntas na coletiva de imprensa.
Destaca-se, de antemão, que Pezzolano utilizará o início do Estadual para testar atletas e descobrir o melhor desempenho possível para os jogadores, assim como aconteceu durante a temporada passada, quando fez alguns ajustes no time.
Muitos podem não se lembrar, mas, em 2022, o técnico iniciou o ano com a tradicional linha defensiva com quatro jogadores. Além disso, chegou a testar alguns atletas em diferentes posições, porém, ao longo do ano, encontrou o time ideal para a Raposa.
Pezzolano projeta clássico do Cruzeiro
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (04), às 16h30, para encarar o América-MG. O clássico estadual, pasmem, será realizado em Brasília, no estádio Mané Garrincha, haja vista que a diretoria do Coelho vendeu o mando de campo.
O fato é que Pezzolano destacou que o duelo do próximo final de semana servirá para ser o primeiro teste de fogo do Cruzeiro, afinal, o América disputará a Série A do Brasileirão deste ano. No entanto, o técnico celeste fez questão de manter os pés no chão.
Paulo Pezzolano foi enfático ao cravar que, nesta temporada, o Cruzeiro não brigará por títulos. Isso não quer dizer, porém, que o time vai deixar de lutar nos jogos, mas é preciso ser condizente com o atual momento do clube, que passa por uma reconstrução.
“Como falo sempre, o Cruzeiro está preparado, historicamente, para ser campeão de tudo, mas esse ano não vai ser. Lamentavelmente, é a realidade. Temos que tentar fazer o melhor possível, tentar entrar em uma copa internacional. Essa é a realidade”, ponderou.