O Grêmio foi até o Estádio Montanha dos Vinhedos, na noite da última quarta-feira (1º), e venceu o Esportivo pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Gauchão 2023. Em um jogo muito truncado e sem grandes oportunidades, principalmente no primeiro tempo, o Imortal resolveu a partida na etapa complementar, com lindos gols.
Após Pepê abrir o placar com uma finalização de longe, acertando o ângulo, o atacante Ferreira chamou a responsabilidade e deu números finais ao confronto. O camisa 10 tabelou com o uruguaio Luis Suárez, invadiu a área e chutou com categoria, sem chances para o goleiro adversário, quebrando um longo jejum com a camisa gremista.
Ferreira vibra com gol marcado pelo Grêmio
O atacante não balançava as redes pelo Tricolor há quase sete meses. O último gol havia sido contra o Náutico, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de julho de 2022. Em entrevista na saída do gramado, o Ferreirinha reconheceu que não vinha rendendo o esperado e se mostrou aliviado.
“Foi muito abaixo do meu potencial. Mas continuei trabalhando e fiz o gol“, afirmou.
Na reta final da partida com o Esportivo, Ferreira deu um susto na torcida ao sentir um problema na coxa. No entanto, o atacante tratou de tranquilizar os gremistas.
“Nada de mais. Só recuperar“, garantiu.