Restaurante falso em Montreal, no Canadá, chega ao topo de ranking em site de viagens


Estabelecimento que nunca foi aberto ao público recebeu 85 avaliações no TripAdvisor, todas com cinco estrelas. Após denúncia, as avaliações e fotos associadas ao local foram retiradas do ar. Restaurante falso em Montreal, no Canadá, chega ao topo de ranking no TripAdvisor
ASSOCIATED PRESS
O Le Nouveau Duluth, restaurante localizado em Montreal, no Canadá, chegou a ser o mais recomendado no site de viagens TripAdvisor, mas usuários começaram a perceber que era impossível conseguir uma reserva no espaço, a razão: ele não existe. O caso foi revelado pela CBC News.
O estabelecimento falso recebeu 85 avaliações, todas com cinco estrelas. Ele ocupava o topo da lista entre os mais de 3 mil estabelecimentos cadastrados.
O anúncio não tinha detalhes do menu, nem do site ou das redes sociais. As avaliações e fotos associadas ao restaurante, agora, estão inativas.
Restaurante falso chegou a receber 85 avaliações
Reprodução/ Google
LEIA MAIS:
Turismo em 2023: Cuba fica em primeiro lugar em ranking de destinos em alta
Para onde viajar em 2023: Brasil emplaca 2 destinos em ranking mundial do ‘New York Times’
Veja quais são os 10 melhores parques de diversão do mundo, segundo turistas
O restaurante – que nunca foi aberto ao público – ficou famoso em julho do ano passado, depois que o comediante Charles Deschamps e um amigo decidiram pregar uma peça para criticar o processo de classificação feito por sites como o TripAdvisor.
“Recebi uma ligação por mês para fazer uma reserva”, disse Deschamps à Radio Canada. “Eu disse que estávamos cheios pelos próximos dois meses. Quando as pessoas pediam o cardápio, eu respondia: nós fazemos tapas!’”
Deschamps contou que teve a ideia quando um amigo dele teve seu próprio restaurante atacado por críticas negativas, provavelmente de um estabelecimento rival.
A história do restaurante falso terminou quando foram registradas reclamações ao TripAdvisor e após um artigo publicado pela CBC News em fevereiro deste ano.
O TripAdvisor informou à CBC News que não pode ser responsabilizado por pegadinhas e retirou as informações sobre o estabelecimento do site.
“Nesta ocasião, uma falha nas práticas de moderação humana significou que a listagem falsa permaneceu ativa na plataforma por mais tempo do que deveria. As listagens – incluindo as avaliações e fotos associadas a ela – agora estão inativas”.
O g1 não conseguiu contato com o comediante Deschamps e com o TripAdvisor até a última atualização da reportagem.
Leia também:
Vídeos com brincadeiras nojentas em restaurantes de sushi geram prejuízo e revolta no Japão
Jamaica, Irã e Índia: Glória Maria viajou para mais de 160 países ao longo da carreira
Recife, Salvador, Lisboa, Buenos Aires: veja os 10 destinos mais buscados por brasileiros para viajar em 2023
Assista:
Voo atrasado ou cancelado? Veja os direitos do passageiro
Veja como é o novo modelo de passaporte
Família canadense viaja pelo mundo em busca de ‘memórias visuais’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *