Reforço do Atlético-MG para 2023, o meio-campista Edenilson já trabalhou com Eduardo Coudet no Internacional. Até por causa disso, o jogador tem a confiança do técnico argentino e vem sendo utilizado em mais de uma posição. Na última partida, por exemplo, o atleta atuou improvisado na lateral-direita.
Embora esteja fora de sua posição de origem, Edenilson revela que não vê problema na improvisação, mas diz que, naturalmente, prefere jogar no setor de meio-campo.
“É lógico que nos sentimos mais confortáveis a um lugar ou outro. Realmente me adaptei bem ao meio-campo, é uma posição que domino, mas sempre joguei de lateral. Sempre procurei ajudar a equipe da melhor maneira pela lateral e aqui não é diferente”, disse em entrevista coletiva.
Atualmente, Eduardo Coudet conta apenas com um lateral direito de ofício, que é Paulo Henrique, contratado no mercado após rescisão com o Juventude. Paulo iniciou o confronto contra a Caldense, foi sacado no intervalo, e não saiu do banco em Muriaé.
100% de minutagem
Dentre os seis reforços contratados pelo Atlético-MG, Edenilson é o único que atuou durante todos os minutos. O meio-campista foi titular na estreia da temporada, contra a Caldense, e no último domingo, fora de casa, quando o Galo venceu o Tombense.
As minutagens atuais dos reforços são as seguintes, desconsiderando acréscimos: Edenilson (180′), Paulinho (152′), Bruno Fuchs (90′), Igor Gomes (72′), Patrick (72′), Paulo Henrique (45′). Até o momento, os únicos jogadores relacionados, mas que não foram usados por Coudet, são Eduardo Sasha, Réver e Rubens.