Foi dada a largada para temporada 2023 do futebol feminino no Brasil. Neste sábado, em jogo válido pelas quartas de final da Supercopa, o Internacional recebeu o Athletico Paranaense, no Beira-Rio, e, com autoridade (e de virada) goleou por 5 a 1.
Com o resultado, as Gurias Coloradas avançam para as semifinais e agora aguardam o vencedor de Atlético Mineiro e Corinthians, que se enfrentam na manhã deste domingo.
Vira-vira, brilho de estreante e goleada colorada
Jogando em casa, o Internacional foi surpreendido e saiu atrás do placar. Logo aos quatro, após cobrança de escanteio, Verônica Marques aproveitou sobra na área e mandou para o gol, inaugurando o marcador para o Athletico Paranaense.
A resposta das Gurias Coloradas, entretanto, foi imediata. Um minuto depois, a lateral Roberta Schroeder aproveitou bobeada da defesa rubro-negra e colocou para dentro: 1 a 1.
Sentindo o bom momento, o Inter assumiu o controle das ações, aumentou o volume e pressionou até chegar ao gol da virada. Aos 26, após boa jogada entre estreantes, Paty Llanos inverteu para Belén Aquino, que mandou por cobertura e colocou as mandantes em vantagem: 2 a 1.
Sem tirar o pé do acelerador, a equipe gaúcha ainda encontrou tempo para marcar o terceiro antes do intervalo. Aos 39, Fany Gauto cobrou escanteio da direita e encontrou Bruna Benites, que foi no terceiro andar e testou para as redes.
No segundo tempo, o Internacional manteve o ímpeto e transformou a boa vantagem do primeiro tempo em goleada. Logo aos três, Belén Aquino foi acionada pela direita, passou como quis pela marcação e colocou no cantinho, sem chances para Renatinha.
E não parou por aí. Inspirada, a uruguaia ainda causou um “salseiro” na defesa paranaense e sofreu pênalti. Na cobrança, Djeni foi para a bola e também deixou o dela, fechando a goleada: 5 a 1
INTERNACIONAL
EMPATE
ATHLETICO PARANAENSE