Com uma nova safra a ser lapidada em Cotia, o São Paulo está atento ao desempenho dos seus jovens jogadores. Deste modo, nesta segunda-feira (6), um garoto das categorias de base do clube brilhou com a camisa da seleção brasileira sub-20.
Trata-se do lateral-esquerdo Patryck Lanza. O jogador foi titular do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, em duelo válido pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, e contribuiu com uma assistência para o primeiro gol do time canarinho.
Na ocasião Patryck Lanza recebeu uma bola pela faixa esquerda do campo e descolou um cruzamento magistral, encontrando a cabeça do atacante Giovane, jogador do Corinthians, que testou para o fundo do gol. Assista:
Com a vitória o Brasil se manteve na liderança do Sul-Americano e chegou a nove pontos – são três vitórias em três jogos até o momento. O próximo compromisso da equipe será diante da anfitriã do torneio, a Colômbia. O duelo está marcado para quinta-feira (9), às 22h, no estádio El Campín, em Bogotá (COL).
Patryck Lanza irá integrar os profissionais do São Paulo
Aos 20 anos de idade, Patryck Lanza será uma das alternativas do técnico Rogério Ceni para a lateral-esquerda do São Paulo, em 2023. Isto porque com a saída do veterano Reinaldo, ao Grêmio, o Tricolor conta com poucas opções para o setor. O jovem Welington é o titular da posição, mas atrai interesse do futebol europeu e pode ser negociado.
Além dele o São Paulo anunciou recentemente a chegada por empréstimo do lateral Caio Paulista, que pertence ao Fluminense. No entanto, em função da grande quantidade de jogos que o Tricolor deverá disputar na temporada, a tendência é de que Patryck Lanza receba oportunidades em determinadas partidas.