Um dos temores do torcedor palmeirense é que o técnico Abel Ferreira deixe o clube para comandar a Seleção Brasileira, já que ele é um dos treinadores cotados para o cargo. O português, porém, não tem a intenção de sair do Verdão neste momento. Isso só acontecerá no fim de 2024, quando chegará ao fim o seu contrato.
Abel tem planos de tirar um ano sabático após encerrado o seu vínculo com o Alviverde. O desejo dele é descansar da rotina intensa do futebol e, em especial, a da vivida por ele e sua comissão na Academia de Futebol.
A SEP, por outro lado, espera convencê-lo a renovar. Segundo informações do Uol, a presidente Leila Pereira, se reeleita no fim de 2024, sonha com a permanência do lusitano até o final de sua eventual segunda gestão, que seria até dezembro de 2027.
Enquanto o futuro não chega, o presente indica que o comandante palmeirense não deve deixar o Allianz Parque antes de acabar o atual contrato.
Abel Ferreira só sairá do Palmeiras por um projeto maior
Além da Seleção, algumas equipes estrangeiras sondaram Abel em mais de uma oportunidade. Contudo, nenhuma delas apresentou um projeto que convencesse o treinador a trocar a realidade em que vive no Verdão por um novo desafio.
O português está feliz no Palestra, sua família está estabelecida no Brasil e, por isso, ele só considera deixar o clube por um projeto maior, que, provavelmente, só os grandes times da Europa podem oferecer.