Há pouco mais de um ano no comando do Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano é conhecido por cobrar muita intensidade e entrega dos jogadores. Foi assim que o uruguaio ‘fechou’ o grupo e fez grande trabalho na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, conquistando o título da competição e garantindo o retorno à elite após três temporadas na Segunda Divisão.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Paulo Pezzolano comentou sobre a fama de ‘durão’. Ao melhor estilo uruguaio, o comandante costuma cobrar fortemente os atletas e exigir muito nos treinamentos. Apesar do início inconstante no Campeonato Mineiro, o elenco cruzeirense confia no trabalho do treinador para os desafios que serão colocados à prova durante a temporada.
“Cobrar, isso é bom para o dia a dia do jogador. Falo para eles direto, que o treinador tem que ser direito. Não que passe apenas a mão na cabeça, diga que está tudo bem. Sou treinador, sou ‘chatão’. Gosto de falar o que está mal. O que está bem todo mundo sabe. O que está mal é o que faz cada um crescer. Estou sempre em cima deles, eu e a comissão”, disse Pezzolano.
Pezzolano terá prova de fogo pelo Cruzeiro
Embora o Campeonato Mineiro seja encarado pelo Cruzeiro como uma espécie de ‘laboratório’ para o restante da temporada, a diretoria e a comissão técnica da Raposa entendem que o grande objetivo do clube no ano será permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o grupo nas mãos, o trabalho de Paulo Pezzolano será de extrair ao máximo dos jogadores para não passar sufoco na elite.