De olho nas competições de 2023, o Grêmio segue ativo no mercado da bola. Até o momento, o Tricolor Gaúcho já apresentou 10 reforços para a temporada. Entre eles, Reinaldo, Fábio, João Pedro, Bruno Uvini, Pepê, Gustavinho, Felipe Carballo, Franco Cristaldo, Everton Galdino e Luis Suárez.
Recentemente, o Imortal acertou a contratação do meia Vina, ex-Ceará, mas ainda não anunciou de forma oficial. No entanto, a direção não deve parar por aí e mira o atacante Alef Manga, que tem contrato com o Coritiba.
Coritiba faz jogo duro para liberar atacante
Alef Manga é um pedido do técnico Portaluppi, mas o time de Curitiba segue fazendo jogo duro para liberar o atacante de 28 anos. As informações são do perfil Grêmio TimeLine, no Twitter.
“Coritiba faz jogo duro mas aceita abrir negociações desde que a proposta seja interessante para o clube paranaense”, escreveu o perfil, em um trecho da publicação.
🚨 Direção está tentando a contratação de Alef Manga (28) para atuar na PD do Grêmio em 2023.
Coritiba faz jogo duro mas aceita abrir negociações desde que a proposta seja interessante para o clube paranaense.
TrendingCampeão da América pelo Grêmio pode ser o novo zagueiro do PalmeirasSeria um bom reforço? @Gremio pic.twitter.com/a6sk7BqrTH
— Grêmio TimeLine (@GremioTimeLine) February 11, 2023
Trajetória de Alef Manga
Alef iniciou sua carreira de jogador aos 5 anos de idade, em um clube de futsal. Em 2015, o atacante estreou como profissional pela equipe do Bandeirante, na segunda divisão do Campeonato Paulista.
No ano de 2020, o atleta foi destaque na equipe do Volta Redonda, Rio de Janeiro, e se transferiu para o Goiás. No time goiano, o jogador atuou em 34 partidas e balançou a rede em 10 oportunidades.
Em 2022, Manga acertou com o Coxa por empréstimo até o final da temporada. Após bom desempenho na equipe, o time do Paraná contratou o atacante em definitivo. Na temporada passada, Alef participou de 49 jogos e anotou 15 gols.