Neste sábado (11), o Internacional entrou em campo pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho e venceu equipe do Brasil de Pelotas. Os comandados de Mano Menezes ganharam por 1 a 0, dentro do Estádio Bento Freitas e continuam na cola do líder, Grêmio.
Apesar do triunfo, o goleiro Keiller não gostou da atuação do árbitro Wagner Silveira Echevarria. “Este jogo nos dará moral. Soubemos sofrer e aproveitamos com o gol. Ela pegou de raspão no olho. Ele estava cara a cara. Estamos bem tranquilos internamente. Muitas vezes, o resultado não aparece. Os jogos no Beira-Rio fomos melhores. Um jogo fora com uma arbitragem dessas fica difícil. Temos que vencer de qualquer maneira”, afirmou o camisa 1.
Durante a partida, foram distribuídos dez cartões amarelos. Até o goleiro John, que nem estreou com a camisa do Inter, levou um cartão.
Na saída para o intervalo, Pedro Henrique também havia criticado a postura da arbitragem. “É uma equipe que sabe se portar muito bem dentro de seu estádio. A gente tem que se adaptar um pouquinho mais rápido. O juiz está parando demais e isso torna o jogo muito chato. É importante que ele não perca o controle da partida, acho que ele pode fazer um pouquinho melhor”, desabafou o artilheiro do Gauchão.
Keiller foi bem na partida
Após falhar na partida de estreia do Internacional contra a equipe do Juventude, o goleiro Keiller vem mostrando regularidade e nesse sábado, fez três defesas importantes e foi decisivo na vitória colorada. Foi a melhor atuação do camisa 1 em 2023.