A derrota do Flamengo por 3 a 2 na semifinal que acabou ocasionando uma eliminação precoce do clube não agradou muito ao comentarista e jornalista Mauro Cezar Pereira. E nem mesmo a vitória na disputa de terceiro lugar mudou isso.
Na sua conta do Twitter, o notável flamenguista soltou o verbo sobre o desempenho do Flamengo, não deixando de cutucar o rival Palmeiras, único clube brasileiro que não conseguiu vencer a disputa de terceiro lugar e terminou na quarta posição.
Confira as falas de Mauro Cezar
“Flamengo escapou do vexame maior, ser último do quadrangular do Mundial de Clubes. E correu risco. Internacional, Atlético Mineiro, River Plate e Flamengo fracassaram, mas pelo menos seguraram o melancólico terceiro lugar. Só o Palmeiras (em 2020/2021) ficou em último, declarou o jornalista.”
A partida terminou 4 a 2, mas não se pode dizer que o Flamengo teve vida fácil. Os cariocas do Mengão precisaram contar um uma expulsão do outro lado para voltar ao jogo, já que o time estava sofrendo fisicamente e não conseguia segurar o ímpeto do Al Ahly.
Tanto que, no momento da expulsão o time egípcio jogava melhor e teve chance até com um a menos de decidir o jogo. Acabou perdendo a chance e em seguida o Flamengo liquidou o jogo.
E após o jogo, Mauro voltou a dizer que foi um vexame não se classificar para a final, já que segundo ele todos os times que disputaram o torneio, exceto o europeu Real Madrid são frágeis.
“Esses times do Mundial de Clubes são fracos, ruins.
Por isso não ir à final contra o campeão europeu é um vexame para o representante sul-americano.
E apesar da vitória, a atuação do Flamengo foi muito ruim. Fraquíssima.
Os jogadores têm que ser cobrados!
Basta de paternalismo.”