O Napoli segue firme na sua caminhada rumo ao título do Campeonato Italiano. Neste domingo (12), o time enfrentou a Cremonese pela 22ª rodada, e venceu por 3 a 0, com gols Kvaratskhelia, Osimhen e Elmas.
Com o resultado, o Napoli chega aos 59 pontos e abre 16 de vantagem na liderança. A Cremonese segue na lanterna do campeonato, com oito pontos. O time ainda não venceu na competição.
Kvaratskhelia coloca o Napoli na frente
O Napoli não teve dificuldades para se impor diante da lanterna Cremonese. Com apenas seis minutos, o time conseguiu sua primeira chance. Após uma rápida troca de passes, Di Lorenzo recebeu na entrada da área e colocou no cantinho. O goleiro Carnesecchi estava atento e fez boa defesa.
Di Lorenzo teve outra grande oportunidade aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, o lateral apareceu livre na primeira trave e testou firme. Carnesecchi mostrou ótimo reflexo e fez uma grande defesa para manter o empate no placar.
A pressão do líder do campeonato era grande, e coube ao aniversariante do dia abrir o placar para o Napoli. Kvaratskhelia ficou com o rebote na linha de fundo e foi para o um contra um. Com facilidade, o atacante invadiu a área e bateu no cantinho, sem chance para o goleiro: 1 a 0 Napoli.
Depois de sofrer o primeiro gol, a Cremonese conseguiu equilibrar as ações da partida. O time não criou jogadas perigosas para tentar o empate, mas conseguiu se acertar e ter mais tranquilidade na defesa. Assim, o placar não se alterou o jogo foi para o intervalo com vitória parcial do Napoli.
Napoli confirma vitória com facilidade
Na segunda etapa, o Napoli seguiu com controle da partida e quase fez o segundo com sete minutos. Lozano recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área com facilidade e mandou uma bomba de perna esquerda. Carnesecchi estava no lugar certo e jogou a bola para escanteio.
Aos 20 minutos, o segundo gol finalmente saiu. Após cobrança de escanteio, Di Lorenzo desviou na primeira trave e Carnessechi fez a defesa. A bola sobrou para Min-Jae, que mandou para área e encontrou Osimhen. Em cima da linha, ele só completou e ampliou a vantagem: 2 a 0 Napoli.
O jogo era tranquilo para o Napoli. O time não forçou nada no ataque após aumentar a vantagem, mas a impressão era que o terceiro gol sairia a qualquer momento. E ele saiu aos 34 minutos. Di Lorenzo enfiou ótimo passe para Elmas, que de primeira, bateu cruzado e não deu chances para o goleiro. 3 a 0 Napoli.
Bastou ao Napoli esperar o apito final para comemorar a vitória. Sem sustos, o time venceu a Cremonese por 3 a 0 e conquistou mais uma importante vitória na caminhada rumo ao título do Campeonato Italiano.